Saiba Mais...

Livro Controversando sobre o álcool



         


É lícito ao cristão o consumo do álcool? Sem dúvida, esta é uma questão que ainda divide opiniões.  Uns acham que sim, outros acham que não. Daí surge um novo questionamento: quem está certo e, consequentemente, quem está errado? Será que é possível dar uma resposta satisfatória?
Foi justamente levando em consideração esses questionamentos, que decidi escrever o livro "Controversando sobre o álcool" (apresentado na imagem acima). Contudo, ao invés de defender o legalismo exacerbado de alguns ou sustentar um posicionamento liberalista, o objetivo dessa obra é apresentar os dois lados da controvérsia, a fim de provocar uma profunda reflexão sobre o tema. Para isso, busquei abordar o tema de uma maneira bem informal, a saber, por meio de personagens fictícios que debatem entre si.
A história se desenvolve a partir das experiências de um novo convertido, cujo desejo de conhecer mais acerca da Bíblia e da fé que abraçou faz com que não se satisfaça com respostas superficiais. Assim, ele inicia uma longa jornada com o objetivo de dirimir suas dúvidas, dentre as quais, a maior é: "afinal, o cristão pode beber ou não?” Ao longo dessa busca, se depara com diversas interpretações e posicionamentos, que, inevitavelmente, o conduzem a outras questões igualmente polêmicas, tais como o desigrejamento, a segurança da salvação, etc.
Os diálogos entre os personagens, além de retratar a realidade do cotidiano evangélico, são apresentados numa linguagem bem simples, de fácil compreensão. Afinal de contas,  o dilema do protagonista é o mesmo de muitos crentes sinceros. Por isso, as respostas desencontradas e paradoxais dadas aos seus questionamentos são exatamente as mesmas.   
É claro, porém, que o conteúdo da narrativa poderá influenciá-lo tanto para um lado quanto para o outro. Mas saiba que não tenho a intenção de te convencer de nada. Escolher qual a interpretação mais coerente será tarefa sua. A única posição que o convido a assumir é a de leitor. Mergulhe nessa história, dialogue com os personagens, reflita com eles! Para que, ao fim, não só o seu intelecto seja robustecido, mas sua vida seja edificada. Boa leitura. Deus o abençoe!
 
Vale a pena conferir!



Para adquirir a versão impressa, clique no título do livro disponibilizado abaixo.


Deus o abençoe!

Boa leitura!


Livro Controversando sobre o álcool Livro Controversando sobre o álcool Reviewed by Pr. Cremilson Meirelles on 14:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.