Saiba Mais...

COMO RECEBER O TÍTULO DE CRISTÃO EXTREMISTA – PARTE II

Pastoral redigida para o Boletim Dominical da Primeira Igreja Batista em Manoel Corrêa
 
         Com certeza, quem é adjetivado injustamente como extremista, além de carregar consigo convicções biblicamente fundamentadas, segue na contramão do senso comum, discordando firmemente daquilo que a maioria considera como “politicamente correto”. Por essa razão, como destacamos no texto anterior, os que assumem essa postura são apontados como loucos, desequilibrados, etc. Contudo, há ainda outros aspectos que caracterizam esses indivíduos. Nas linhas abaixo elencaremos alguns deles.
3 – Não se alinhar com o “relativismo cristão”
Decerto, a maioria das pessoas quer estar alinhada com aquilo que a "opinião pública" considera nobre, correto. Porém, conquanto muitos não percebam, há uma lógica hedonista nesse pensamento. Até porque, fazer o que é politicamente correto proporciona uma relação harmoniosa com os defensores daquilo que se tornou senso comum. Isto é, seguir à risca o comportamento padronizado pela sociedade é vantajoso. Por isso, não poucos têm cedido aos ditames do relativismo cultural que nos cerca. O mais triste nisso tudo é a presença desse pensamento nos púlpitos evangélicos. Pois, aqueles que deveriam alimentar as ovelhas com a Santa Palavra de Deus, e defender os conceitos absolutos por ela apresentados, têm substituído a exposição bíblica pela relativização de tudo. De modo que nada mais é proibido; tudo é legitimado pela cultura. Não se pode mais apontar nenhum pensamento como herético. Ao contrário, aquilo que dantes era heresia, agora é apenas um olhar diferente sobre questões de fé. Até mesmo a salvação, na perspectiva deles, não é outorgada somente àqueles que depositam sua fé em Jesus, mas a todas as pessoas.
Os defensores dessa linha pregam, na verdade, uma incerteza em relação a tudo. Inclusive, no que diz respeito à interpretação das Escrituras. Porquanto, conforme advogam, ninguém pode saber exatamente o que a Bíblia diz. Só Deus, se resolvesse descer e vir até nós a fim de explicar-nos, poderia elucidar seu real significado. Por conta disso, entendem que toda compreensão teológica, por mais absurda que seja, não pode ser considerada errada. Evidentemente, ao afirmar isso, contrariam o ensino neotestamentário, o qual contém uma série de advertências relativas ao falso ensino.
Por essas e outras razões, os cristãos conservadores discordam desse raciocínio. Afinal, sabem que as Escrituras Sagradas estão cheias de verdades claramente absolutas. A exclusividade de Cristo como mediador entre Deus e os homens é uma delas (1Timóteo 2.5). Além disso, aqueles que recebem a alcunha de extremistas, ao contrário de seus algozes, não descartam a doutrina bíblica da iluminação. Logo, não subscrevem a ideia de que ninguém pode saber o que a Bíblia diz. Porquanto, se assim fosse, nem mesmo poderíamos ter certeza de que Deus existe!
4 – Combater o marxismo evangélico
            Este, sem sombra de dúvida, é o aspecto da fé conservadora que mais conduz indivíduos ao “coliseu progressista”. Basta alguém se posicionar contra qualquer elemento dessa ideologia nefasta, que os verdugos do socialismo partem para o ataque. É impressionante como nessas ocasiões o relativismo desaparece, e o marxismo se mostra absoluto. Qualquer um que diga que a atividade fim da igreja não é a realização de obras sociais é tachado de desumano, insensível, anticristão.
            Apesar disso, muitos cristãos se mantêm firmes, batalhando pela fé que uma vez lhes foi dada (Judas 1.3). Estes, com ousadia, denunciam o caráter antibíblico e ateísta do marxismo, sendo, portanto, contra as bandeiras levantadas pelos esquerdistas, quais sejam: a legalização do aborto, o desarmamento, o favorecimento de minorias em detrimento da maioria da sociedade, a homossexualização das crianças e adolescentes, entre outras aberrações defendidas, até mesmo por pastores. Como resultado dessa postura, são chamados de radicais, extremistas, xiitas, etc.
Continua...
Pr. Cremilson Meirelles







COMO RECEBER O TÍTULO DE CRISTÃO EXTREMISTA – PARTE II COMO RECEBER O TÍTULO DE CRISTÃO EXTREMISTA – PARTE II Reviewed by Pr. Cremilson Meirelles on 17:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.