Saiba Mais...

SERÁ QUE REALMENTE SOU SALVO?

Como todo bom Cristão, cremos que a salvação é pela Graça, por meio da fé em Jesus. Não dá para sermos salvos pelas obras. Pelo menos, é o que diz em Efésios 2.8,9, e, com isso, a maioria, mesmo que na teoria, concorda. Ora, se o que salva é a fé em Cristo, por que muitos acham que são salvos somente por terem se filiado a uma igreja, serem dizimistas e exercerem cargos em sua comunidade de fé? Sem dúvida, trata-se de um entendimento errado, pois nenhuma dessas coisas salva; quem salva é Cristo.
Por outro lado, há muitos que, dizendo-se salvos, vivem constantemente em pecado: falam o que o mundo fala (palavrões), vestem o que o mundo veste (roupas sensuais), além de fazerem o que o mundo faz (imoralidade). Isto é, afirmam terem certeza da salvação de suas almas, mas com suas vidas, provam justamente o contrário. É... tem muita gente enganada. A salvação não se resume a um momento, no qual vamos à frente atendendo ao apelo de um pregador; é mais que isso. Muitos já foram à frente, vêm à igreja todo domingo, cantam, dirigem, etc; mas não se parecem com um discípulo de Cristo, parecem mais mundanos do que os ímpios. Por isso, com pesar, repito a afirmação de Paulo: “Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles é para confusão deles mesmos, que só pensam nas coisas terrenas” (Fp 3.13,14).
Cristo nos ensinou que podemos conhecer a árvore através dos frutos. É impossível colher uvas de espinheiros ou figos dos abrolhos (Mt 7.16). Não dá para ser crente e amar o mundo, estar em Cristo e ter prazer no pecado. Ser cristão não é só vir ao templo, não é só cantar ou pregar; ser cristão é ter Cristo como centro de nossas vidas. Se não for assim, até agora estivemos apenas cantando mentiras e concordando falsamente com algo que, na verdade, não cremos. Precisamos ser mais do que religiosos. O religioso é aquele que vem ao templo com frequência, cumpre os ritos de sua denominação, mas não ama a Cristo de verdade, não o prioriza. Porque faz tudo o que Cristo diz para não fazer. Será que, realmente, sou salvo? Essa é uma pergunta que cada um de nós tem que fazer a si mesmo, mas que só pode ser respondida após um exame cuidadoso das Escrituras, a fim de verificar se nossas vidas estão em concordância com o novo nascimento que afirmamos ter acontecido. E aí, vamos fazer esse teste? Só então poderemos responder ao questionamento intitula essa pastoral.

Pr. Cremilson Meirelles
SERÁ QUE REALMENTE SOU SALVO? SERÁ QUE REALMENTE SOU SALVO? Reviewed by Pr. Cremilson Meirelles on 15:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.